Apresentação

Mensagem aos sócios da SPC
e a outros 
simpatizantes de estudos em cefaleias

A nova Direção da SPC tentará manter a continuidade do trabalho dos dirigentes que nos precederam, dando agora ênfase à abertura e à exigência.

 

Abertura

As cefaleias são síndromes demasiado prevalentes e estruturantes na formação clínica para estarem entregues apenas a alguns neurologistas ou aos poucos hospitais com consultas monotemáticas dedicadas a esta área da Neurologia.

A SPC pretende que os seus fóruns sejam abertos a sócios e a não sócios, a médicos peritos ou leigos, a neurologistas e a outros especialistas, a clínicos e a investigadores, e particularmente aos internos.

 

Exigência

Os nossos resumos deverão distinguir-se na revista Sinapse: forma impecável, conteúdo claro e rigor ético. Por isso, os textos serão submetidos a processos de revisão tendencialmente redundantes (perspetiva científica e vertente editorial). A cooperação entre pares, leal e descomplexada, costuma dar resultados muito interessantes nestas matérias.

 

Outono de 2015

A Reunião de outono está agendada para 30 e 31 de outubro, no Porto.

O limite do prazo para receção de resumos é generoso: 06 de outubro.

O processo de submissão e revisão será agilizado, de forma divulgarmos a aceitação definitiva das comunicações a 23 de outubro.

 

Comunicação

A nossa comunicação será feita preferencialmente por correio eletrónico. Poderá enviar o seu “e-mail” para a nossa base de dados. Endereço: spc.dir@gmail.com

 

Abertos a críticas e sugestões, ficamos a aguardar as participações de sempre e algumas estreias.

 

Com os melhores cumprimentos,

José Barros

diretor.neurociencias@chporto.min-saude.pt

Presidente da Direção da SPC